sábado, 30 de janeiro de 2016

Como conseguir administrar seu dinheiro na crise econômica

Olá, leitores!

Hoje darei algumas dicas para você conseguir administrar o seu dinheiro durante a crise econômica que nosso país enfrenta. Fazendo uma boa administração do valor que ganha mensalmente certamente conseguirá se manter sem ser atingido pela "CRISE ECONÔMICA".






Vamos lá as dicas;


  • Colocando as dívidas e lucros na ponta do lápis
É complicado conseguir parar e organizar todos os recibos,  boletos, extratos e etc... Mas isso é necessário para você ter um bom controle dos gastos e saber o quanto pode ou precisa poupar.
Anote em um bloquinho todas dívidas que possui e em seguida anote todo o valor que tem a receber. Tente colocar as dívidas atrasadas em dia começando das menores para as maiores, pois assim eliminará as menores primeiro e deixará as maiores por último. As maiores tente negociar fazendo financiamentos com parcelas pequenas que você consiga pagar!


  • Sempre junte algum dinheiro
Fazer uma poupança é fundamental para equilibrar e administrar suas dívidas. Faça um ou mais depósitos mensais de qualquer valor em sua conta poupança, seja o valor que for! O importante é saber que você está poupando para algo importante no futuro ou até mesmo para um eventual que aconteça... Se você não tem valor suficiente para efetuar depósitos, faça uma poupança "a antiga" rs. Pegue um porquinho e junte as moedas de trocos do mercado.. Mas não deixe de poupar pelo menos um pouquinho.

  • Corra da palavra "promoção"
Corra da palavra "promoção" rs,  pois essa palavra deixa qualquer um tentado a comprar!
Avalie se o que você quer comprar é realmente necessário ou se está comprando porque está com preço bom. Quem nunca comprou algo e nunca usou que atire a primeira pedra... Por isso veja se é realmente necessário comprar e se você realmente vai usar.


  • Se estiver no "vermelho", evite gastos e economize 
Essa faze do "vermelho" é muito difícil e para você conseguir passar por ela terá que se esforçar. Tente economizar em tudo, nas compras, no gasto de energia, no gasto de água, mude para um aluguel mais barato e se possível corte gastos extras como internet super avançada ou TV a cabo com diversos canais fechados (faça um plano que caiba em seu bolso e que atenda as suas necessidades prioritárias). Essas pequenas economias no final do mês poderá ajudar você a voltar suas contas para no "azul".

  • Não gaste além do que você ganha
Um grande erro da maiorias das pessoas que se mantém no vermelho é gastar além do valor que recebe mensalmente, isso gera grande desconforto e você se faz a pergunta " e agora, o que devo pagar e o que vou deixar para pagar depois?". Assim a pilha de dívidas aumenta e você fica em uma condição de escolha do que "vou pagar" todo mês. O melhor a fazer é evitar gastar acima do que você ganha e fazer parcelamento na menor quantidade possível, pois assim terminará de pagar rápido e poderá fazer um novo investimento quando quitar as parcelas.
Use seu dinheiro consciente!!





Espero que tenham gostado e até o próximo post.



Acessem nossas redes sociais e deixe seu comentário aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!