segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Você sabe perdoar? 5 Dicas para você conseguir perdoar alguém

Olá pessoal...

Começo esse post fazendo uma simples pergunta a você que me lê. "Você sabe perdoar?"
Muita gente diz saber perdoar, mas fazer as magoas registradas no coração desaparecer não é fácil, não é verdade? Fazer esse sentimento ruim desaparecer requer muita força de vontade, e pensando nisso resolvemos escrever para você que sente magoa de alguém ou de algo que aconteceu...


Separamos 5 dicas para você exercitar e seguir em frente;

  • Dica 1: Pare de se torturar, quanto mais você lembrar do acontecido mais você irá sofrer
Não fique procurando motivos para se sentir pior, tente não pensar no acontecido, isole um pouco a situação e tente fazer coisas novas. Tire do seu campo de visão coisas relacionadas ao acontecimento ou que tenha relação com a pessoa envolvida.


  • Dica 2: Dê tempo ao tempo. 
Essa frase parece clichê, mas ela realmente faz sentido... Dê tempo para você pensar e analisar a situação, todo ser humano erra e na maioria das vezes por não ter parado para pensar nas consequências de um ato momentâneo. Não existe nada que o tempo não cure, não tranquilize, não apague e não amenize! Com o tempo as lembranças vão ficando menos nítidas, assim vai ficando mais fácil lidar com elas e sempre que se lembrar da magoa procure se distrair com algo que vai valer a pena você investir o seu tempo.


  • Dica 3: Não finja felicidade, o maior enganado é você.
Amiga (o) não adianta postar as frases de legenda dizendo: "Hoje tô de boa, felicidades mil...", "Feliz demais, antes só que mal acompanhada(o)...", "Acordei para a vida e agora é só curtição...", "Agora eu to solteira (o) e ninguém vai me segurar...". Se você no fundo não estiver feliz não faça isso, se ainda gosta de quem te magoou reveja a situação e pare para pensar se vale a pena ou não investir nessa relação*. (*relação: abrange amizades, familiares, conjugais, etc).


  • Dica 4: Não pense no que os outros vão dizer.
Muita gente vai dizer que você é "louca(o), boba(o), trouxa, etc.." por ter perdoado alguém, mas lembres-se que o importante é a sua felicidade. Se você está feliz com sua decisão não dê ouvidos as opiniões alheias. Afinal, você é quem decide e não os outros!!


  • Dica 5:  Perdão significa:  Eliminar qualquer ressentimento, raiva ou rancor de dentro de si.
Ou seja, se você perdoar alguém deve eliminar os ressentimentos e magoas dessa relação.
Não é fácil, mas é preciso manter equilíbrio para um bom convívio. Evite comentar sobre o ocorrido, isso ajuda a não colocar novamente a tona aquilo que você perdoar. Nunca é tarde para recomeçar!




Obs.: Desculpar não é a mesma coisa que perdoar, quando se perdoa é para sempre!!



"Mais importante que perdoar é saber pedir perdão, os sábios vivem de alma limpa... Polianne Senna"


Espero ter ajudado com as dicas e obrigada pelo carinho recebido!


Em breve novidades :)

Siga nossa pág. no Facebook: facebook/blogtomajeitoamiga
Entre em contato: tomajeitoamiga@gmail.com


Polianne Senna

4 comentários:

  1. Muito boom o post !
    Adorei

    http://goo.gl/H3iZRA

    ResponderExcluir
  2. Olá, Thamires!
    Obrigada por comentar...
    Logo teremos novidades por aqui!
    Abraços e siga nossas redes sociais.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post. Realmente existem muitas coisas que precisamos mudar na nossa concepção de perdão. E por muitas vezes deixamos algumas coisas nos corroer quando podíamos simplesmente seguir em frente com o perdão. Coberta de razão :*

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por comentar :-)

    Muitas das vezes a raiva e o ódio dominam nosso coração e esquecemos que o perdão existe. Por isso fiz esse post pensando em uma maneira de reativar esse sentimento de perdão e leveza nas pessoas para qie assim todos fiquem bem...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!