sábado, 13 de fevereiro de 2016

Dicas para você ter mais paciência no trabalho / Convivendo com a "falsidade" no ambiente

Olá, pessoal!

Se você se encontra em uma situação de mal estar no seu trabalho e se sente desmotivado a continuar sua carreira na empresa que presta serviços, você deve ler o post a seguir e ficar ligado nas super dicas para ser mais paciente e conseguir conviver com o estresse de sua rotina.

Atualmente grande parte das pessoas que trabalham fora de casa se sentem infelizes com suas escolhas, muitas das vezes se acomodam e não vão atrás do sonhado "trabalho".
Fiquem ligados nas dicas:





  • Se acalme, não se precipite e seja sensato
Nunca tente resolver algo se estiver nervosa(o), muitas das vezes o nervosismo nos eleva a um nível de indignação muito alto e acabamos tomando iniciativas precipitadas, mesmo quando estivermos com a razão é sempre bom se acalmar primeiro e depois parar para resolver o problema que surgiu e te deixou emocionalmente abalada(o). Saia do ambiente conturbado, beba um pouco de água e respire devagar, isso ajudará você se acalmar e terá um pouco de tempo para pensar.


  • Tome cuidado ao manifestar sua revolta
Muitos "amigos de trabalho" vivem como verdadeiros "coiotes" aguardando a sua indignação virar argumento para te prejudicar. Certamente fazem isso por medo de você conseguir ser melhor do que eles ou até mesmo por inveja, por isso seja cautelosa(o) em suas palavras e expressões. Tenha sempre consigo um respaldo e se controle quando for expressar sua insatisfação por algo que aconteceu no ambiente de trabalho.



  • Tome cuidado com as falsas amizades no trabalho (Falsianes)
Certamente você já deve ter convivido com alguém que é "falsiane" ou conheça alguém que tenha trabalhado com "algo" do tipo... Pois é querida(o) tenha muito cuidado com essas amizades, são pessoas que demonstram amizade na sua frente e te "apunhalam" pelas costas... Esse tipo de amizade com toda certeza pode te prejudicar muito no trabalho. Isso pode te levar a ficar triste, desmotivado e com vontade de atirar tudo para o alto!! Mas não fique assim, não perca sua preciosa paciência... Meu conselho é que você se afaste dessas pessoas e tente não render muito assunto particular, faça seu trabalho e deixe as coisas rolarem...

  • Leve na esportiva
Existem pessoas que se irritam muito com brincadeiras no trabalho, levam tudo muito a serio e isso as deixam sem paciência e arrogantes com o passar do tempo. Tente relevar e levar na esportiva, desde que seja uma brincadeira sem ofensas e não tire a equipe do foco. Existem estudos que comprovam que pessoas bem humoradas e felizes são mais sucedidas.


  • Feedback para encarar uma promoção no trabalho
Em primeiro lugar gostaria que você se auto avaliasse e chegasse a conclusão se tem ou não capacidade suficiente para encarar o cargo oferecido,  pois será necessário agarrar a oportunidade e fazer o seu melhor.  Muita gente se sente triste e desmotivado no trabalho por não ter competência suficiente para "segurar as pontas" na hora que os problemas aparecem e por isso te aconselho analisar todas as hipóteses antes de aceitar uma promoção!  Veja se está disposto a aceitar a oferta sem se arrepender posteriormente e caso aceite, dê sempre o seu melhor!!

  • Decepção não mata,  te abre os olhos
Se você se sente desvalorizado e desmotivado em seu trabalho por alguma decepção que recebeu, seja maduro e encare o problema. Tente resolver da melhor maneira possível,  mas se ver que não é possível corrigir o que aconteceu e ver que continuará desmotivado siga em frente e busque algo melhor para seu bem estar. Corra atrás do seu objetivo,  pois ele não cairá do céu!!


Espero que tenham gostado do post e até o próximo!!


Sigam nossas redes sociais♥

Twitter: @polianne_sena
Snapchat: poli.senna
Instagram: poliannesenna
Pág Facebook: facebook/blogtomajeitoamiga


5 comentários:

Obrigada por comentar!