sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

"Medo de amar" / Quebrando barreiras

Olá, leitores!


Hoje o post é para você que está com o coração transbordando paixão, mas tem medo de amar, expor para o(a) parceiro(a) e medo de sofrer. Calma amiga(o)... Neste post você aprenderá que é necessário entregar o coração quando o assunto é amar!


Certamente você está ai se perguntando "por que quando vejo aquela pessoa o meu coração acelera, minhas mãos ficam suadas e eu respiro ofegante?", isso é sinal de que a "flecha do cupido" pode ter acertado em cheio o seu coração, mas existem pessoas que não colocam para fora este sentimento tão bonito e gostoso de sentir. Se sentem retraídas para demostrar a paixão que arde em seu coração, muitas vezes por medo da relação não ser platônica ou até mesmo medo de se entregar demais e sofrer como em antigos relacionamentos!


Vamos as dicas para "quebrar as barreiras" e conseguir se entregar a um novo amor;



  • Conhecer a pessoa que você está apaixonada ajudará muito na relação
Seja curiosa(o), procure saber mais sobre a pessoa que você está namorando. 
Mostre interesse nas coisas que ele(a) gosta para você conseguir descobrir a personalidade dele(a), pois assim você conhecerá os sentimentos verdadeiros dessa pessoa e assim ficará mais segura(o) no requisito amar. E essencial para uma relação sadia, conhecer bem a personalidade e interesses da  pessoa amada.

  • Medo da rejeição
Nós seres humanos sentimos um medo tremendo da "rejeição" em uma relação amorosa, temos medo de entregar nosso coração e sermos decepcionados pelo amor não platônico. Claro que devemos tomar muito cuidado para não avançar muito rápido e expor completamente nossos sentimentos, pois isso pode "assustar" um pouco a pessoa que estamos nos relacionando. Devemos ir com calma, mas demostrar algum tipo de afeto e dar dicas que está envolvida(o) na relação é bom para que ambas partes troquem novas experiências e se sintam felizes em compartilhar o amor.

  • Nem sempre sexo quer dizer amor
Nem sempre se entregar de corpo e alma é um sinal de amor, não quer dizer que só porque já tiveram noites lindas que vão acordar dizendo "eu te amo".. O amor vem com o tempo e eu aconselho você que está lendo este post a se entregar de corpo e alma apenas quando ver que é a hora certa, independente de quanto tempo estão juntos. Sinta-se preparada(o) para se sentir segura(o) e expor o que sente sem medo de ser feliz... Sexo é bom para manter uma relação mas não é um ato obrigatório de imediato, faça se você estiver afim e não por se sentir na obrigação!

  • Relação de coração aberto e pensamento positivo
Abra seu coração e seja feliz, o "medo de amar" surge quando você não coloca confiança na relação.
Se você acha que não é possível amar nessa relação reveja todo o contexto e analise o que há de errado. O amor não tem hora certa para acontecer, pode ser no primeiro olhar, nos primeiros encontros, depois de algum tempo juntos ou pode também demorar bastante para surgir... Mas tenha paciência e respeite o tempo do outro, não quer dizer que se você já ame que outro tenha que amar no seu tempo!!

  • Momentos juntos podem ajudar
É tão bom poder compartilhar momentos bons com quem a gente ama... Separar um tempo para vocês é essencial, sair para se divertir, conversar, viajar e etc. Podemos sentir o amor nessas pequenas coisas e é importante conseguir identificar o que mais os deixam felizes quando estão juntos.

  • Nada de comparar relações antigas com a relação atual 
Não quer dizer que nas relações antigas você se deu mal que nesta atual acontecerá a mesma coisa. É claro que devemos tentar mudar o que deu errado baseando-se nas experiências vividas, mas sem fazer comparações, pois isso pode fazer com que você retraia seus sentimentos e ocasione algum tipo de desconforto no relacionamento atual. Recomendo que vá abrindo o seu coração aos poucos, vá conhecendo a pessoa, registrando em sua mente que essa relação é diferente das antigas e que dessa vez vai dar certo.

  • "Errar faz parte", não tenha medo de errar
Se você ama e não é retribuído como esperava, tenha paciência e confie em seu potencial... Sua alma gêmea ainda entrará em sua vida. Mas se você se entregar de corpo e alma e ver que não era bem o que esperava, fazer o que?! Errar faz parte... O importante é saber que você tentou fazer com que desse certo.



Tudo acontece na hora certa!! 
Seja livre para amar!



Espero que tenham gostado do post!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!