sábado, 26 de março de 2016

Tipos mais comuns de sogras / "Dicas para conseguir conviver com sua sogra"

Olá, leitores!


Depois de muitosssss pedidos está aqui o post tão esperado.
Foi escrito com muito carinho para você que é obrigada(o) a conviver com uma "sogra coral", mais conhecida como a mãe do(a) seu(sua) companheiro(a)...
Graças a Deus esse problema eu não enfrento pois a minha sogra é um amorzinho, é quase uma mãe pra mim... Mas conheço diversos tipos de sogras por aí que fazem verdadeiros "infernos" na vida dos casais!

Certos tipos de sogras possuem o poder de acabar com o relacionamento em jogo e trazer muita tristeza ao casal. Agora se você é a tal "sogra coral" leia atentamente o post a seguir e se manqueeeee lindaaa!!!



  • Sogra "chantagista e com sentimento de abandono"
Esse tipo de sogra geralmente tem o poder de dominar a relação,  pois sempre que sente ciúmes do(a) filho(a) ela faz chantagens do tipo "eu nunca mais volto aqui", "vou sumir pois você não liga pra mim", "quando der tudo errado eu não quero nem saber de você" e etc... E difícil lidar com pessoas dessa natureza, então eu aconselho você que tem uma sogra assim a conversar com seu(sua) companheiro(a) para entrarem em um acordo, para que ele(a) tire de vez em quando um tempo para estar com a mãe.  Dessa forma ela não se sentirá abandonada e reclamará menos sobre a falta de atenção do(a) filho(a).

  • Sogra "linguaruda"
Como não falar desse tipo de sogra né? Acho que é um dos tipos mais comuns... Ela conta para todo mundo o que acontece dentro do seu lar, conta todos os seus problemas, conta para a manicure, para a vizinha, para o padeiro, para as amigas e se "bobear" conta até para as suas inimigas rs... Esse tipo de sogra tem o poder de destruir relações e manter o atrito a flor da pele dos pombinhos. Tome cuidado! Neste caso o meu conselho para você que tem uma sogra desse tipo é: Ignore todos os tipos de insultos e ligue o botão "foda-se", deixe ela falar até babar. 

  • Sogra "super poderosa"
Esse tipo acha que é "a poderosa" e vive querendo mandar em tudo,  em você, na sua casa,  em seus filhos e  seu (sua) companheiro (a). Ela da palpite em tudo que não é chamada e ainda fica chateada se você não da atenção. Meu concelho para você lidar com esse tipo de sogra: Entregue a ela uma vassoura e um esfregão para ela ter o que fazer e parar de se sentir superior e mandona. Brincadeirinha rs, com jeito você deve conversar com ela demonstrando que está chateada(o) com as intromissões dela. Certamente ela entenderá!

  • Sogra "coral"
Essa dispensa comentários... Quem tem uma "sogra coral" com toda certeza sofre, sofre muitoooo! Pois essa é a junção de todas as características acima, além de tudo ela deixa nitidamente explícito que não gosta do genro ou nora.  Costuma dizer diretamente ou indiretamente que não apóia a relação em jogo. Boa sorte se você tem uma "sogra coral"!
Meu conselho para você é: Não  dê ouvidos para os insultos e as brigas,  se ela não é a favor da relação respeite a opinião dela, mas seja feliz com seu (sua) parceiro (a) e tente manter o respeito com ela.  Discutir e brigar não resultará em nada de bom.

  • Sogra "mãezona"
Até agora só comentamos sobre as sogras ruins,  mas não posso deixar de fazer um comentário sobre as sogras "boas"... Existem bilhões de sogras ruins,  porém existem também aquelas que são boas, amigas, companheiras, que ajudam e que fazem de tudo para o casal estar bem! Faz de tudo para sua família prosperar. É muita sorte ter uma sogra "mãezona" assim, pois ela está sempre feliz por ver sua família prosperar. Essa sim merece aplausos!



Não importa se sua sogra é boa ou ruim,  o importante é manter sempre o respeito e tentar um bom convívio... Dessa maneira evitará constrangimentos!


Qual é o tipo de sogra que você convive?


"Compartilhe sua felicidade e faça alguém feliz!"




Espero que tenham gostado do post ♡


Sigam nossas redes sociais♥

Twitter: @polianne_sena
Snapchat: poli.senna
Instagram: poliannesenna
Pág Facebook: facebook/blogtomajeitoamiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!